Natal sediará etapa do UFC em março

Natal vai receber o maior evento de MMA do mundo no próximo dia 23 de março. O ginásio Nélio Dias será o palco de uma edição do UFC (Ultimate Fight Championship), principal competição das artes marciais mistas. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (23), pelo secretário municipal de da Juventude, Esporte, Lazer e Copa do Mundo da FIFA, Luiz Eduardo Machado, que fechou os últimos ajustes com a organização do UFC. No próximo dia 4 de fevereiro haverá uma entrevista coletiva para a confirmação das lutas que irão formar o card do evento.

O secretário informou que o único ajuste que precisará ser feito no Ginásio Nélio Dias é a construção de uma entrada de serviço que ligará o pátio externo do equipamento esportivo até a quadra. Luiz Eduardo disse também que a manutenção do local está em dia com todas as instalações hidráulicas e elétricas funcionando perfeitamente.

“Teremos um evento do mais alto nível na capital potiguar”, garantiu. Para ele, a escolha de Natal como sede do evento deve-se também a grande quantidade de praticantes de artes marciais e grandes nomes do esporte que existe na no estado e na cidade, lembrando de lutadores como Renan Barão, Ronny Markes, Gleisson Tibau, Jussier Formiga e no feminino Beth Correa.



Luiz Eduardo reforçou o compromisso que a gestão do prefeito Carlos Eduardo tem com a valorização e a promoção de atividades esportivas na cidade. Ele lembrou que o calendário esportivo de 2013 foi bem movimentado na cidade com a realização do amistoso internacional de vôlei feminino entre Brasil x Holanda. Além disso, o ano passado ficou marcado também pela criação do programa Nossa Cidade Mais Saudável, da volta ciclística, da Copa Nossa Cidade de Futebol Sub-15 e do apoio efetivo da Prefeitura do Natal a Meia Maratona, eventos que movimentaram toda a cidade.

O titular da Sejel/Secopa, disse que o trabalho em 2014 tende a aumentar, já que no próximo mês de fevereiro a capital potiguar vai receber os melhores jogadores de vôlei de praia do país em uma das etapas do Circuito Banco do Brasil. Luiz Eduardo falou ainda que a secretaria vai continuar promovendo e apoiando eventos que incentivem a pratica esportiva e contribuam para a divulgação do destino Natal pelo Brasil e mundo afora. “O apoio a esses eventos será uma pratica constante dessa administração”.







Deixe seu comentário