Cardiologistas irão discutir fatores de risco de doenças cardiológicas em Natal

Natal é a segunda capital do Nordeste com o maior número de obesos, segundo pesquisa divulgada pelo Ministério da Saúde. O resultado preocupou os cardiologistas, que irão discutir o assunto no  XVII Congresso Norteriograndense de Cardiologia, nesta quinta-feira (11) em Natal.

“Vamos discutir no congresso como podemos diminuir estes índices negativos. O Nordeste está na contra mão do resto do país. O Sul e o Sudeste diminuíram os fatores de risco, e nós aumentamos. Precisamo colocar em prática a receita: alimentação saudável e exercício físico”, comentou Carlos Faria, presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia do RN.

A partir do estudo, feito por meio do Vigitel- Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico, realizado em 2012, os médicos resolveram discutir as formas de prevenção, mapeando os fatores de risco. “Precisamos introduzir os hábitos saudáveis na vida dos natalenses. Este é o desafio. Por isso o tema do congresso será – Fronteiras da Prevenção Cardiovascular”, enfatizou  Carlos Faria.



O evento na cidade de Natal irá reunir clínicos, geriatras, médicos da saúde da família, intensivistas, cirurgiões, enfermeiros, nutricionistas, educadores físicos e estudantes dessas áreas. Entre os palestrantes confirmados estão os cardiologistas Marcos Vinicius Bolívar Malaquias, do Estado de Minas Gerais, Rui Manuel Póvoa, de São Paulo, e Sérgio Tavares Montenegro, de Pernambuco. As outras informações e as inscrições do congresso estão disponíveis no site sbcrn2013.com.

Fonte: G1







Deixe seu comentário