Cinco praias estão, hoje, impróprias para banho em Natal

A população potiguar e os turistas de passagem pelo Estado, deverão ficar atentos aos pontos impróprios para banho de mar identificados pelo Programa Água Azul, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN).   O mais recente balanço de análise das águas do litoral divulgado  na sexta-feira, 14, apontou má qualidade da água em 20% das praias monitoradas pelo Programa  São elas: Pirangi do Sul, Ponta Negra (nos pontos do Morro do Careca, acesso principal e no final do calçadão), Via Costeira (Barreira D’água), Areia Preta (Praça da Jangada) e Redinha (Rio Potengi).



Essas localidades foram consideradas inadequadas ao banho por apresentarem mais que mil coliformes, para cada 100 mililitros de água coletada. De acordo com o professor Ronaldo Diniz, coordenador do Programa, as recentes chuvas e vazamentos de esgotos são os principais responsáveis pela piora nas condições de balneabilidade das praias do Estado.

As amostras foram coletadas ao longo da semana passada em trinta pontos monitorados semanalmente no litoral do Rio Grande do Norte – entre Nísia Floresta, Parnamirim, Natal, Redinha e Extremoz. Na praia de Ponta Negra e Areia Preta, os pontos identificados como impróprios estavam sinalizados. Entretanto, alguns banhistas não se ativeram à sinalização e tomaram banho de mar.

Fonte: Tribuna do Norte





Deixe seu comentário