Companhia carioca Up Leon traz espetáculos para Natal

O público de Natal e Mossoró terá a oportunidade de assistir, nos dias 22, 23 e 27 de março, aos espetáculos ‘Os Sete Pecados Capitais’ (adulto) e ‘Faroeste Circo Show’ (infantojuvenil), aplaudidos em diversos países da Europa. Vencedora do Prêmio Procultura de Estímulo ao Circo, Dança e Teatro no ano de 2010, do Ministério da Cultura, a Up Leon é uma companhia 100% brasileira, que iniciou suas atividades em 1991 com quatro artistas na cidade de Natal formados pela Escola Nacional de Circo e consolidou-se como a maior empresa brasileira a produzir espetáculos de circo em parceria com grandes empresas e parques temáticos da Europa.

Ao completar 22 anos, a companhia vem ampliar e consolidar sua presença no mercado cultural e na cena artística brasileira. Segundo Olga Dalsenter, diretora e cofundadora da Up Leon, “há um enorme país a ser explorado e o grupo tem uma linguagem que é compreendida de norte a sul, de leste a oeste do país. Retornamos ao Brasil com o objetivo de manter uma identidade brasileira e o compromisso de trazer para o nosso povo o resultado de longos anos de aprendizado e aprimoramento de técnicas e habilidades artísticas adquiridos no exterior”, enfatiza.



A primeira turnê pelo Nordeste do Brasil é a realização de um sonho coletivo de artistas e criadores que querem se aventurar por seu próprio país e sentir o gosto das estradas brasileiras, atendendo aos pedidos de “mais um” em português! Serão 40 espetáculos e seis workshops gratuitos em 10 cidades do Nordeste. O elenco de oito artistas da Companhia passará por Aracaju, Maceió, Arapiraca, Recife, Caruaru, João Pessoa, Campina Grande, Natal, Mossoró e guia Fortaleza.

A proposta da turnê pelo Nordeste é inverter a lógica de ser uma Companhia conhecida e respeitada no exterior e ainda não tão conhecida do grande público brasileiro. O diferencial da Up Leon está na versatilidade de seus artistas. Todos são capazes de se apresentar em várias modalidades tais como acrobacia, malabarismo, monociclos e pernas de pau, além de números de variedades. O alto padrão de qualidade técnica e artística da Companhia se consolida na alegria, simpatia e energia contagiante do grupo assim como no vasto acervo de figurinos coloridos, criativos e variados, inspirados na cultura brasileira.

Este know how será transmitido nos workshops que acontecerão gratuitamente em seis cidades. Os cursos terão duração de quatro horas e vaga para 50 participantes. Como pré-requisito, o candidato deverá ter conhecimento da linguagem circense. O módulo contemplará o aprendizado de acrobacias e malabares. “A Up Leon tem como objetivo democratizar o acesso à cultura e levar o circo onde o povo está, afinal, todo mundo, no mundo todo, tem na memória uma lembrança de circo”, conclui Olga Dalsenter.



Fonte: G1





Deixe seu comentário