Hospital São Lucas Natal

Hospital São Lucas Natal
5 (100%) 1 voto

A primeira ideia da Casa de Saúde São Lucas (CSSL) surgiu no dia 18 de outubro de 1945, quando um grupo de nove médicos, juntos a uma obstetra, decidiram se unir, visando aprimorar suas habilidades técnicas e, principalmente, amenizar a escassez de leitos hospitalares em Natal.

Desde o início, o conceito sempre foi fazer medicina com seriedade e compromisso com cada vida.

Hospital São Lucas Natal

Tais valores apontavam para um único nome: São Lucas, que foi escolhido por unanimidade entre os fundadores por remeter a um ícone bíblico que transmite tranquilidade, confiança e, acima de tudo, por ser considerado patrono dos médicos.

No Dia 6 de janeiro de 1952, o hospital iniciou suas atividades. À princípio, nos serviços administrativos da organização, houve a colaboração de freiras da ordem Franciscanas Hospitaleiras Portuguesas, o que contribuiu para a construção de uma capela anexa ao hospital. Até hoje, um marco de religiosidade católica no bairro do Tirol.



O São Lucas não se restringe apenas à assistência médico-hospitalar. Colabora também no esforço para o desenvolvimento econômico do Estado, empregando 760 funcionários, dos quais 75 de nível superior.

  • 760 funcionários, dos quais 75 são de nível superior
  • 76 apartamentos e 36 leitos de enfermaria
  • Centro cirúrgico completo
  • Duas UTIs – uma geral e outra para pacientes cardíacos, com um total de 21 leitos, totalizando 133 leitos hospitalares.

MISSÃO:

Promover a saúde, de forma eficiente e humanizada, com alta tecnologia e conhecimento, buscando a satisfação e a melhoria da qualidade de vida de nossos clientes e colaboradores.

VISÃO DE FUTURO:

Ser a melhor opção em assistência à saúde para clientes e profissionais no RN

VALORES E PRINCÍPIOS:

  • Respeito incondicional ao ser humano;
  • conduta ética em todos os relacionamentos;
  • desenvolvimento contínuo de competências e conhecimentos;
  • valorização e desenvolvimento dos recursos humanos;
  • aprimoramento permanente de serviços e processos;
  • responsabilidade e disposição em servir;
  • equilíbrio e austeridade econômico-financeira;
  • inovação em todas as áreas do hospital.

Hospital São Lucas Natal Serviços

Ortopedia e Traumatologia

Plantão 24 horas de domingo a domingo
Assistência médica de urgência ao paciente com comprometimento do sistema músculo esquelético. Profissionais médicos para atendimento de urgência, cirurgia e internação.

Neurologia

Plantão 24h de domingo a domingo
Médicos qualificados, protocolos e tecnologia de ponta fazem do nosso serviço de Neurologia um diferencial em excelência.

Cardiologia

Plantão 24 horas de domingo a domingo
Assistência médica de urgência e emergência nas doenças que comprometem o coração. Profissionais que atuam alinhados a diretrizes internacionais em cardiologia e contam com excelente apoio em parceria com medicina intervencionista e “follow-up” dos casos clínicos /cardiológicos.

Clínica Médica

Plantão 24 horas de domingo a domingo
Assistência médica de urgência e emergência em clínica geral e clínica médica. Atendimentos clínicos em geral.

Unidade de Terapia Intensiva

Plantão 24 horas de domingo a domingo
Dispomos de duas Unidades de Terapia Intensiva, sendo uma UTI adulto-geral e outra UTI adulto-cardiológica. O Serviço de Terapia Intensiva proporciona atendimento diferenciado e humanizado aos pacientes de alta complexidade. As atividades são realizadas atendendo diretrizes de orientação nacionais e internacionais, dispondo de adequadas instalações, equipamentos eletromédicos modernos e de alta confiabilidade. A equipe é formada por profissionais médicos e das demais áreas multiprofissionais, com o devido potencial técnico e humano, o que torna nossa UTI destaque em excelência e padrão de qualidade.

Unidade Centro Cirúrgico

Esta Unidade é composta por três áreas: Central de Esterilização (CE), Centro Cirúrgico (CC) e Recuperação pós-anestésica ou pós-operatória (CRO). Estas áreas estão estruturadas sob padrões de avançadas recomendações técnicas. Cirurgiões e Anestesiologistas com pós-graduação, Infraestrutura, tecnologia de ponta e profissionais da enfermagem competentes. A saúde e a segurança dos pacientes são a nossa marca.



Clínica Hiperbárica

A Clínica Hiperbárica Natal inaugurada em 26 de maio de 2011, em parceria com a Casa de Saúde São Lucas, oferece mais um serviço diferenciado – Oxigenoterapia Hiperbárica. O tratamento consiste na inalação de oxigênio puro sob pressão para acelerar a recuperação de diversas doenças infecciosas, inflamatórias e lesões de difícil cicatrização.
As sessões são diárias e duram apenas 90 minutos sendo feitas em câmaras hiperbáricas individuais. O paciente fica confortavelmente deitado e assistindo televisão ou assistindo DVD. Nessas câmaras, o tratamento é individualizado e humanizado. Para um melhor atendimento, toda a equipe fica voltada para o seu caso. Trabalha com pontualidade. O horário de suas sessões é agendado, sem o inconveniente de esperas prolongadas ou perdas de tempo. Pensando no bem-estar e conforto de cada paciente, mantem uma larga agenda de horários. Possui uma série de diferenciais, dentre as quais destaca: pioneirismo em oxigenoterapia hiperbárica no estado do Rio Grande do Norte, equipe formada por médicos e enfermeiras especialistas e largo histórico de bons resultados do tratamento.

Clínica Endos

Serviço especializado em endoscopia digestiva e colonoscopia para diagnóstico ou terapêuticas avançadas
Dispõe de equipamentos modernos de cromoscopia digital oferecendo uma maior precisão no diagnóstico. Conta com uma equipe de médicos endoscopistas altamente qualificados acompanhados por um anestesiologista treinados para um atendimento ético e humanizado.
*Exames eletivos podem ser realizados com agendamento de horário por telefone.
*São realizados exames de urgência em pacientes interanos e no pronto-socorro.

Exames complementares

Tomografia, Hemodinâmica, Laboratório de análises clínicas, Radiologia (Raios X), Medicina Hiperbárica, Ultrassonografias, Endoscopia Digestiva, Broncoscopia. O laboratório de análises clínicas fornece apoio aos pacientes internados nas dependências da Casa de Saúde São Lucas e no Serviço de Pronto-socorro, auxiliando no diagnóstico e terapêutica de casos clínicos e cirúrgicos.

Colonoscopia

A Colonoscopia é o exame que permite avaliar todo o intestino grosso através de uma processadora de imagem por meio do colonoscópio, um tubo fino e flexível. Médico responsável: Dr. Edgard R. P. Cruz de Medeiros

Tomografias

Aparelho de 16 canais apto a realização de exames tomográficos de diversas regiões do corpo, tais como encéfalo, crânio, ossos e tendões, abdômen, rins, vias urinárias, pacientes com traumatismos de crânio encefálicos (TCE) e acidentes vasculares cerebrais (AVCs). Sob a tutela dos neurologistas drs. Fábio Melo, Djacir Dantas, Marcos Coutinho e radiologistas: drs. Hermano Fonsêca e Fernando Vieira.

Raios XPara urgências e emergências em regime de sobreaviso permanente, para pacientes de Pronto Socorro e ou internados nas dependências da Casa de Saúde São Lucas.

Medicina Hiperbárica

É um serviço oferecido exclusivamente pela Casa de Saúde São Lucas, não disponibilizado em outros hospitais. É um tratamento onde o paciente respira oxigênio a 100% sob pressão acima da atmosfera (entre 2,0 e 3,0 atmosferas absolutas) dentro de um equipamento especial chamado de câmara hiperbárica. A Medicina Hiperbárica atua como adjuvante ao tratamento de diversas patologias, onde destaca o tratamento de infecções necrotizantes de tecidos moles, embolias gasosas, Síndrome de Furnier, entre outras. É também serviço terceirizado sob a responsabilidade do dr. Marcus Vinícius de Morais.

Ultrassonografia

Assim como a tomografia, radiologia, laboratório de análises, Medicina Hiperbárica, a ultrassonografia auxilia os diagnósticos e tratamento dos pacientes provenientes dos atendimentos do Pronto-socorro ou internados. Tem como ultrassonografistas: Dra. Andressa Miranda, Dra. Eveline Lisboa, Dr. Péricles Cardoso, Dra. Rafaella Batista, Dr. Renan Rocha de Nóbrega, Dr. Tássio Oliveira e Costa, Dr. Thobias Oliveira, Dr. Walter Teixeira e Dr. Yuri Raoni Rocha.

Endoscopia Digestiva Alta

A Endoscopia Digestiva Alta possibilita examinar a parte superior do trato gastrointestinal, onde se localiza a primeira porção do intestino delgado (esôfago, estômago e duodendo). É realizada com um Endoscópio, tubo fino flexível que gera imagens para análise do médico endoscopista. Médicos responsáveis: Dra. Regina Maria Fontin Barros, Dr. Paulo César da Silva e Dr. Edgard R. P. Cruz de Medeiros.

Hospital São Lucas Natal Trabalhe Conosco

Para aqueles que almejam trabalhar em uma empresa que preza por realizar serviços da mais alta qualidade, e que zela por seus colaboradores e profissionalismo sempre, estes profissionais devem trabalhar no Hospital São Lucas Natal , acesse o site para enviar seu currículo.

Horário de Funcionamento Hospital São Lucas Natal

  • Aberto 24 horas

Onde Fica, Endereço e Telefone Hospital São Lucas Natal

  • R. Maxaranguape, 614 – Tirol, Natal – RN
  • Telefone: (84) 3220-5433

Outras informações e site

Mapa de localização





Deixe seu comentário