Lagoas em Natal

Lagoas em Natal
5 (100%) 1 voto

As melhores lagoas do Rio Grande do Norte são perfeitas para banhos e passeios.

Dá para se aventurar um pouco e conhecer uma região incrível! É comum ver passeios partindo de Natal em direção até essas formações geográficas.

Lagoas em Natal

Você também pode fazer o percurso de carro, mas é importante alguns cuidados.

Veja a seguir as 4 lagoas do Rio Grande do Norte que são consideradas as melhores para todos os turistas.



Veja um pouco mais sobre cada uma delas e aproveite o passeio.

Lagoa do Carcará

Lagoa do Carcará

Se você busca um cenário bonito e perfeito para descansar, vai encontrar na Lagoa do Carcará. Este aglomerado de águas lindas e cristalinas se encontra no município de Nísia Floresta e pede um pouco mais de aventura por parte dos turistas que desejam conhecer o lugar.

Justamente por não ser um lugar fácil de chegar que o cenário é perfeito. A viagem partindo de Natal é bem curta, sendo uma distância de apenas 40 quilômetros. Uma boa parte do caminho não é asfaltado e você precisará de um carro com tração nas rodas ou boa habilidade na direção para não atolar. Essa dificuldade com a via faz com que alguns turistas façam esse trajeto andando.



Lagoa de Alcaçuz

Lagoa de Alcaçuz

Caso você goste de um turismo mais cheio de aventuras, vai encontrar uma trilha maravilhosa na Lagoa de Alcaçuz. O total é de 19 quilômetros que podem ser percorridos tranquilamente. Se você não tem experiência com trilhas e deseja ainda assim fazer esse trajeto, vai conseguir sem muitas dificuldades.

O caminho é todo sinalizado. Há segurança em alguns pontos, mas é importante se precaver para não ter problemas no trajeto. No final, como prêmio você tem águas cristalinas e ótimas para um banho relaxante.

Lagoa de Genipabu

Lagoa de Genipabu

A Lagoa de Genipabu fica na região de Extremoz e faz parte do Roteiro das Águas, um passeio alternativo criado por alguns bugueiros da região e que tornou-se popular entre as agências. São apenas 30 quilômetros que separam esta lagoa da capital do estado, Natal, sendo possível ficar hospedado por aqui ou apenas contratar uma agência para aproveitar o dia.

Lagoa de Pitangui

Lagoa de Pitangui

Se você contratou um passeio de buggy pelas dunas do litoral norte do Rio Grande do Norde, com certeza passará por Pitangui e poderá ver de perto esta linda lagoa. A distância deste município em relação à Natal é de apenas 30 quilômetros, então você faz o percurso com toda facilidade tanto com carro próprio como através de agências de turismo.

Para banho, a Lagoa de Pitangui é perfeita para adultos e crianças. A estimativa é que ela tenha 5 metros de profundidade em seu centro, mas quem está viajando com pequenos pode ficar tranquila porque a sua margem é bem rasa e não oferece perigo. Por ser muito extensa, provavelmente você não chegará à parte mais funda do local.





Deixe seu comentário