As melhores Praias de Natal

Sempre que falamos de Natal, a primeira coisa que nos vem em mente são as lindas praias da cidade.

O Encontra Natal listou algumas das praias urbanas mais movimentadas, assim como outras tranquilas, para curtir as suas férias como mais desejar.

As melhores Praias de Natal

O que não vale é ficar um dia sem curtir esse sol sempre brilhante e forte!

E para os fãs de litoral, que não dispensam aquele mergulho refrescante, acompanhado de uma água de coco gelada, preparamos um post bem especial. Se você está de viagem marcada para a capital
do Rio Grande do Norte ou se ainda não decidiu, aproveita as nossas dicas com as 10 melhores praias de Natal para as suas próximas férias!



1 – Praia de Ponta Negra

Praia de Ponta Negra

Considerada uma das mais bonitas do Brasil, a Praia de Ponta Negra também é a mais disputada da cidade. O cartão-postal de Natal fica aqui. O Morro do Careca serve como plano de fundo para fotos de praticamente todos os turistas que estão pela cidade. É em Ponta Negra que você também encontra os restaurantes mais famosos, assim como os hotéis mais completos da capital potiguar.

O calçadão da praia passou por uma reforma em 2013 e recebeu uma faixa extensa para que os turistas e natalenses possam passear por aqui tranquilamente. No final de todas as tardes, vale a pena sentar à beira-mar para experimentar a famosa Pititinga, um peixe pequeno que é servido frito no palito.

2 – Praia dos Artistas

Praia dos Artistas

Saindo da Praia de Ponta Negra, encontraremos a Praia dos Artistas, que é uma das mais populares da capital. Aqui estão algumas casas noturnas badaladas, para aqueles que gostam também de aproveitar a vida noturna do litoral. Ela recebeu esse nome porque quando a cidade de Natal estava em urbanização, muitas personalidades importantes, como artistas e políticos se reuniam aqui para curtir
o sol.

A dica mais importante fica apenas para seu banho. A Praia dos Artistas possui uma longa faixa de pedra que fica imersa quando a maré está mais cheia. Então sempre escolha com atenção o lugar para mergulhar.

Não deixe de visitar também o Centro de Artesanato da Praia dos Artistas. Além de conferir um lindo trabalho de artesãos de todo o Rio Grande do Norte, você pode experimentar iguarias tipicamente potiguar.

3 – Praia do Meio

Praia do Meio

A Praia do Meio é aquela preferida dos moradores da cidade. Por ter um fluxo baixo de turistas, é comum você encontrar natalenses passeando por aqui e curtindo o bom sol de todos os dias. Para quem gosta de mais tranquilidade e uma praia sem muito movimento, com certeza essa será a melhor praia da cidade! Ela também passou por uma revitalização em 2013, ganhando um lindo calçadão e alguns quiosques. Venha ver como ficou!

4 – Praia da Areia Preta

Praia da Areia Preta

Diferente de muitas praias de Natal, em Areia Preta você encontra um mar sempre tranquilo e com poucas ondas. A água também é mais cristalina e morna, o que ajuda naqueles mergulhos que com certeza você dará por aqui. No calçadão é possível encontrar muitos quiosques que servem petiscos tradicionais da capital, como carne de sol com macaxeira cozida, peixe frito, tapiocas, água de coco e muito mais.

É na Praia da Areia Preta que você também encontra o famoso Relógio de Sol, um imenso relógio que mede as horas de acordo com a posição do sol. Ele passou por uma reforma e ganhou ainda mais vida entre os que passam por aqui.

5 – Praia do Forte

Praia do Forte



É aquela praia tradicional para todos os turistas. É onde o turista conhecerá grande parte da história de Natal e do desenvolvimento do Nordeste no período das capitanias.

O Forte dos Reis Magos foi o primeiro do estado e considerado a primeira grande construção de Natal. Aqui, além de conhecer mais um pouco sobre a história do Brasil, você ainda pode curtir um dos pores de sol mais bonitos da
capital.

A Praia do Forte dos Reis Magos em si é bem tranquila. Ela não tem tanta exploração turística, apesar de muitos visitantes gostarem de passar um tempo por aqui. Por ser cercada de pedras, o mar é sempre tranquilo. Há muitas piscininhas naturais por toda a Praia do Forte.

6 – Praia da Rendinha

Praia da Rendinha

Essa é a praia mais distante do centro de Natal. Até a construção da ponte Newton Navarro, a Praia da Rendinha era praticamente inabitada. À beira-mar você encontra muitas barracas e muito movimento.

O mar é bastante tranquilo e, apesar de a água ser mais escura, ela é perfeitamente atrativa para banho.

Não deixe de visitar a Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes, que foi a primeira de Natal. Và também até o Aquário e termine o seu dia nas barraquinhas da orla, experimentando a Ginga com Tapioca, um peixe servido feito sanduiche em massa de tapioca.

7 – Praia de Pirangi do Norte

Praia de Pirangi do Norte

Apesar de estar em outra cidade (Pirangi do Norte), você nem perceberá que se afastou do centro de Natal para chegar até aqui. A Praia de Pirangi do Norte recebeu esse nome porque é banhada pelo Rio Pirangi. O mar, por consequência, é bem tranquilo, quase sem ondas. Dá para aproveitar muito e aqueles que gostam de praticar mergulho, aqui é um ótimo ponto.

A região possui uma boa estrutura e portos, de onde saem passeios para outras praias da proximidade e também para as galés, que ficam em alto-mar. Não deixe de visitar o Maior Cajueiro do Mundo, que fica nesta praia.

8 – Praia de Genipabu

Praia de Genipabu

Um dos cartões-postais do Rio Grande do Norte, e também de Natal, são as Dunas de Genipabu. Os enormes montes de areia fina e clara dominam a paisagem e contrastam com as águas azuis-esverdeadas do mar e do Rio Genipabu, que corta a região.

O ponto alto do passeio até aqui é fazer os passeios de bugue, com ou sem emoção, dependendo do trajeto que você preferir.

Outra opção é fazer um pequeno tour de dromedário, animais adaptados às condições de deserto. As crianças, especialmente, ficam encantadas com os animais tão exóticos pertinho delas.

9 – Praia de Camurupim

Praia de Camurupim

Essa é outra praia que fica mais afastada da capital, mas é perfeitamente acessível. São apenas 30 quilômetros de deslocamento e o cenário da Praia de Camurupim parece que te trouxe para milhas e milhas longe da metrópole. Essa é uma das praias mais belas do Rio Grande do Norte, e fica na região de Nísia Floresta.

Essa praia ganhou fama pelas piscinas naturais que se formam na maré baixa e permitem banhos deliciosos. Outro ponto só visto também quando a água está baixa é a Pedra Oca.

Estando por aqui, visite também o Parque dos Tubarões e o Pontal Parque Aquático, dois parques interessantes e de muito aprendizado para quem viaja com crianças.

10 – Praia de Búzios

Praia de Búzios

A Praia de Búzios, a 23 km de Natal, é destino de turistas de todas as idades. Bela, com águas calmas e ótima estrutura turística, pode ser a opção de passeio de um dia a partir de Natal, pois há vans saindo diariamente, em vários horários, a partir de Ponta Negra.

Praia de Búzios também fica na região das Lagoas de Nísia Floresta. Assim, você pode contratar um passeio inesquecível e ainda curtir uma praia.





Deixe seu comentário