Praia dos Artistas Natal

A Praia dos Artistas fica apenas a 5 minutos do centro de Natal RN. Entre a Praia do Meio e a Praia da Areia Preta, esta faixa litorânea é uma das mais populares da cidade.

Durante o ano inteiro, um grande número de visitantes passeia por aqui para conhecer as belezas dessa praia.

Praia dos Artistas Natal

Além de atrativa para pegar aquele bronzeado típico do nordeste, a Praia dos Artistas ainda guarda alguns pontos de visitação que são incríveis.

Você com certeza vai procurar uma praia para tomar aquele solzinho maravilhoso e dar aquelas braçadas no mar, não é verdade? A Praia dos Artistas, apesar de ter um mar muito limpo e boas águas, pede um pouco de atenção na hora do bom e velho mergulho. O local apresenta algumas pedras que podem atrapalhar sua caminhada e causar pequenos acidentes.



É sempre bom escolher bem a parte da praia para tomar banho e fazer um pequeno reconhecimento do ambiente antes de mergulhar. Como o local é sempre muito frequentado por moradores e surfistas, eles saberão orientá-lo onde é a melhor faixa para isso.

A estrutura da Praia dos Artistas é para todos os gostos e idades. Em uma parte você encontra muitos coqueiros e uma ampla faixa de areia, podendo desfrutar do local sem muita circulação de pessoas e sem estruturas armadas (barracas e quiosques).

Já em outra parte da praia, muitos restaurantes, barraquinhas e diversão podem ser encontrados.

Mesmo sendo muito movimentada durante o dia, é à noite que a Praia dos Artistas fica point de fato dos natalenses e turistas que estão pela cidade. Muitos bares e restaurantes oferecem uma programação especial com música ao vivo, em diversos estilos e para todos os gostos.

Existem também algumas boates para aqueles que preferem ambientes fechados e música mais eletrônica. Por aqui você encontra paradas obrigatórias para curtir a sua balada até o amanhecer. De quebra ainda pode curtir o nascer do sol à beira mar com os amigos!

O Centro de Artesanato é considerado o maior de Natal. Uma feirinha graciosa onde você encontra diversos trabalhos lindos e muitas vezes exclusivos. Os valores são bem acessíveis e dá para levar vários presentinhos para seus amigos e familiares mais queridos.

Quando estiver pela Praia dos Artistas, não deixe de conhecer esta feirinha mesmo que seja apenas para passeio. Aqui você também encontra alguns quiosques de comidas típicas e pode saborear, por exemplo, tapioca com recheio de carne de sol ou doces da terra.

O Centro de Artesanato da Praia dos Artistas fica na Avenida Presidente Café Filho, número 1160. Ele fica aberto diariamente das 8 às 23 horas e a entrada é gratuita.

Visando uma melhor segurança para turistas e moradores de Natal, a prefeitura da cidade mandou instalar câmeras de vigilância em 7 pontos estratégicos da capital do Rio Grande do Norte. São um total de 23 câmeras ligadas 24 horas por dia para fiscalizar a movimentação e agir em prol dos cidadãos em casos de assaltos e acidentes.

Praia dos Artistas Natal Hotéis

Para quem prefere os hotéis de luxo, uma ótima escolha é o Serhs Natal Grand Hotel , no Parque das Dunas. Com projeto arquitetônico requintado e moderno, este hotel cinco estrelas proporcionará uma experiência turística sem igual. O estabelecimento ainda oferece cinco restaurantes, barracas de praia grátis, centro de bem-estar, recreação infantil cortesia e muito mais.

Espaço, conforto e atendimento personalizado definem este lugar. O eSuites Vila Do Mar , no Parque das Dunas, oferece uma ótima hospedagem a preços intermediários, Possui quatro piscinas externas e centro de bem-estar.

Também inserido no grupo de preços médios o Aram Natal Mar traz o que há de melhor em uma estadia perto da praia. Estão disponíveis piscina, bar, recepção 24 horas, arrumação diária, sala de reunião, etc. Tudo isso pertinho da Praia dos Artistas.



Para quem busca opções mais econômicas, o Hotel Bruma é a escolha certa, pois dispõe de acomodações maravilhosas com uma linda vista para o mar. Oferece café da manhã, WI-FI e estacionamento gratuitos, além de possuir uma linda piscina com relaxantes espreguiçadeiras.

Ainda na categoria econômica, o Natal Praia Hotel, na Praia do Meio, atenderá todas as suas necessidades através de uma charmosa e espaçosa área de lazer e entretenimento. O local ainda oferece delicioso café da manhã, além de uma linda piscina com cascata.

Praia dos Artistas Natal Restaurantes

Com ótimas porções de camarão, pratos com carne assada e mandioca, o Farol Bar oferece o que há de melhor para seus clientes.

Já o Fogo & Chama oferece carnes nobres, lagosta na casca e variado buffet de saladas e pratos quentes.

No Inatura Açaí há variadas opções de açaí, cupuaçu, sanduíches, saladas de frutas, milk shake e vitaminas para você repor as suas energias.

Praia dos Artistas Natal O que fazer

A Praia dos Artistas atende a todos os gostos: os que preferem badalação e aqueles que preferem calmaria.

Isso porque, esta praia possui uma área em que não há muita circulação de pessoas e quiosques.

Essa parte é ideal para aqueles que buscam tranquilidade, ler um livro ou fazer um passeio com a família.

Já a outra parte da praia, é para os que buscam badalação. Nessa área, há uma grande estrutura de restaurantes e quiosques e também muitos vendedores ambulantes, que comercializam os mais diversos objetos e comidas de praia, como o famoso camarão no espeto.

A Praia dos Artistas, assim como a Praia de Ponta Negra, também é uma ótima opção para aqueles que buscam uma atração noturna na cidade.

À noite, muitos restaurantes e estabelecimentos do local oferecem música ao vivo para os mais variados gostos e o melhor da gastronomia regional Nordestina e mundial.

A praia também possui uma estrutura bastante desenvolvida do setor hoteleiro, com destaque para o Natal Praia Hotel, um dos hotéis mais tradicionais da região, que fica à beira mar.

Ao longo da costa, há também boates e festas para curtir até o amanhecer e depois ser presenteado com o lindo nascer do sol na praia.

Outra particularidade da Praia dos Artistas é o Centro de Artesanato da Praia, que é tido como o maior local para se comprar artesanato em Natal.

No local, que é estilo uma feirinha, é possível conhecer o artesanato Nordestino, como as rendas, garrafinhas de areia, esculturas e outros trabalhos.

No Centro, também é possível provar as comidas típicas de Natal, como a famosa tapioca com carne de sol e queijo coalho, o cuscuz nordestino, a manteiga de garrafa, castanhas de caju (já que em Natal se encontra o maior cajueiro do mundo) e frutas da estação, que podem ser encontrados em forma de compota ou doces.

Esse certamente é o melhor local para se comprar lembrancinhas e presentes com a cara de Natal.

Praia dos Artistas Natal Fotos

Praia dos Artistas Natal Fotos

Mapa de localização





Deixe seu comentário