Rádio Marinha Natal

Rádio Marinha é uma rede de rádios brasileira, da Marinha do Brasil, que opera nas cidades de São Pedro da Aldeia (RJ), Corumbá (MS), Natal (RN), Manaus (AM), Rio Grande (RS) e Belém (PA).

As primeiras estações da Rádio Marinha foram inauguradas no dia 22 de fevereiro de 2011. O estúdio central está no Centro de Comunicação Social da Marinha (CCSM) em Brasília-DF, e as outras estações em Corumbá-MS (105,9 MHz) e São Pedro da Aldeia-RJ (99,1 MHz).

Rádio Marinha Natal

Em 12 de julho de 2012 foi inaugurada a terceira retransmissora, em Manaus (99,9 MHz) e a quarta foi em Natal (100,1 MHz) em 5 de fevereiro de 2013.

Em 22 de novembro de 2016, o Ministério das Comunicações concedeu à Marinha do Brasil, a consignação de canal educativo em Frequência Modulada (FM), na cidade de Rio Grande, estado do Rio Grande do Sul, ocupando a sintonia 102,7 MHz (274E), sendo a quinta retransmissora da rede.



A sexta retransmissora, foi inaugurada em Belém, no Pará, operando em 104.1 MHz, no qual antes estava a programação da Criativa FM.

Nos primeiros dias de operação, ela enfrentou dificuldades em sua transmissão, que confrontava com a da Criativa em vários lugares da cidade, ocasionando a retirada temporária do ar até a afiliada da Rede Deus é Amor ser transferida para os 96,5 Mhz.

Características

É uma rádio com finalidade educativa;

A programação musical possui perfil de baixo impacto, isto é, que permita ao ouvinte apreciar a programação sem que isso comprometa a condução de outras tarefas;

Veicula spots e campanhas de informação, cultura, esporte, saúde, segurança e utilidade pública;

Seu conteúdo é transmitido de forma ininterrupta, por radiodifusão em FM, e digitalmente pela internet. O conteúdo transmitido pela Internet pode ser acessado pelo site da MB e também por dispositivos móveis.

Rádio Marinha Natal Programação

Sua programação destaca-se pela qualidade musical, programas culturais, spots das principais manchetes dos jornais de maior circulação no país e divulgação das Forças Armadas, especialmente da Marinha Brasileira.



Rádio Marinha Natal App

O aplicativo da Rádio Marinha FM, antes disponível para dispositivos com iOS (iPhone e iPad), encontra-se disponível também para o sistema operacional Android.

A Marinha do Brasil (MB) lançou, no dia 5 de novembro, Dia Nacional da Cultura – o seu primeiro aplicativo para smartphones e tablets, com o propósito de facilitar aos cidadãos brasileiros o acesso às notícias e informações sobre a MB, por meio dos seguintes recursos: Rádio Marinha, Facebook oficial e Twitter.

Rádio Marinha Natal Noticiários

  • Maré de Notícias – 1ª edição (nacional, com notícias dos principais jornais matinais)
  • Maré de Notícias – 2ª edição (nacional, com notícias dos principais portais)
  • Maré de Notícias – edição local
  • Mergulho Esportivo (nacional, notícias esportivas)
  • Notícias da Marinha (nacional, notícias avulsas durante a programação, com duração de até 1 minuto)

Rádio Marinha Natal Trabalhe Conosco

Para aqueles que almejam trabalhar em uma empresa que preza por realizar serviços da mais alta qualidade, e que zela por seus colaboradores e profissionalismo sempre, estes profissionais devem trabalhar na Rádio Marinha Natal acesse o site para enviar seu currículo.

Horário de Funcionamento Rádio Marinha Natal

  • Aberto 24 horas

Onde Fica, Endereço e Telefone Rádio Marinha Natal

  • Rod. BR-304 km 4 – Parnamirim – RN
  • Telefone: (84) 3643-1151

Outras informações e site

Mapa de localização





Deixe seu comentário