Restaurante Mangai Natal

Em 1989, na cidade de João Pessoa, Leneide Maia Tavares, Dona Parea como é conhecida, trazia rapadura de sua terra natal, Catolé do Rocha, cidade interiorana da Paraíba, e as vendia em feiras livres em João Pessoa.

Verificando que seria possível montar sua própria “bodega”, resolveu conversar com sua mãe, Leopodina, sobre a ideia: – “ Mãe, vou abrir uma bodega pra vender rapadura” – Sua mãe, por sua vez, disse: “ Não criei minha filha pra ser Mangaieira” – Ela gostaria que a filha fosse ” doutora” – Dai surgiu o Restaurante Mangai .

Restaurante Mangai Natal

Dessa conversa surgiu o nome da bodega de Dona Parea, o Mangai, que logo, contou com o apoio do marido e filhos. Forçado pelo desejo dos clientes, o Mangai passou a servir, também, a la carte, o café da manhã e almoço regionais, obtendo um grande sucesso.Mangai é uma expressão popular usada, antigamente, em algumas cidades do interior nordestino, para designar uma feira, um lugar onde você encontra de tudo um pouco.

No início, o Mangai era instalado em uma pequena área, tendo uma estrutura arquitetônica que se caracterizava como uma casa de fazenda, dando um ar bucólico e prazeroso.



O Mangai começou vendendo, apenas, produtos do sertão como rapadura, queijo de coalho, queijo de manteiga, carne de sol, frutas e verduras. Com o tempo, passou a produzir o queijo de manteiga na própria casa, em dois horários do dia, ensejando a presença de muitos clientes que queriam desfrutar do sabor do queijo natural, fresco e quentinho.

A necessidade dos próprios clientes foi fazendo com que o Mangai moldasse sua estratégia. Algumas vezes, os clientes, ao desfrutarem de um queijo de manteiga saindo da fornalha, diziam: – Mas que delícia de queijo, se tivesse um pãozinh..! e aí, Dona Parea, com toda proatividade que lhe é peculiar chamava: -“Chega menino, dê uma “carrera” e compra ali um real de pão para meu cumpadre”.

E logo em seguida, o cliente não satisfeito dizia: – “Mas cumadre Parea, se tivesse um cafezin..! “. Foi a partir de então que se passou a oferecer a ceia nordestina, no final da tarde, pois se servia, além do queijo feito na hora, a tapioca, a pamonha, a canjica, entre outros poucos itens. Forçado pelo desejo dos clientes, o Mangai passou a servir, também, a la carte, o café da manhã e almoço regionais, obtendo um grande sucesso.

O volume de clientes foi crescendo, nascendo assim, o Mangai Restaurante. Em 1996 o Mangai abriu uma filial em Camboinha, praia tradicional e bastante movimentada na cidade de Cabedelo, na Paraíba.

No entanto, esta unidade funcionava somente no verão, então procurou-se uma nova oportunidade para o crescimento do restaurante, onde pudesse abrir durante o ano todo. Foi aí que surgiu a oportunidade de abertura em uma outra cidade. Em 1998 o Mangai deu um outro passo importante para sua consolidação, abrindo uma nova unidade em Natal, no Rio Grande do Norte, com uma estrutura mais completa e maior.



Com o passar dos anos, o Mangai se profissionalizou, cada vez mais, criando, assim, um sucesso de gestão, atendimento ao cliente e qualidade dos produtos e serviços. Vários prêmios foram ganhos, participações em novelas, jornais, programas, e um numeroso número de clientes que visitam o Mangai diariamente, fizeram o Mangai referência em qualidade da gastronomia nordestina e brasileira, criando com isso uma marca forte e consolidada.

Após o desenvolvimento de uma gestão mais profissionalizada e uma estrutura mais consolidada, em 2008, o Mangai alcança um novo marco para sua história e crescimento – a abertura de uma nova unidade em Brasília, no Distrito Federal.

Numa área privilegiada e uma grande estrutura, o Mangai de Brasília passa a ser considerado um dos maiores e mais bem estruturados restaurantes do Brasil, tendo, já em 2009, sido escolhido pela revista Veja Brasília como o melhor restaurante brasileiro.

Em 2010 o Grupo Mangai abre o seu primeiro restaurante especializado em Frutos do Mar, o NAU Frutos do Mar, em João Pessoa. E nos anos seguintes em Brasília e Natal. Os planos de expansão de novas unidades não param tanto para o Mangai como para o Nau. Mais duas unidades do Mangai foram inauguradas: Uma nova unidade em Brasília e uma nova unidade em Natal.

Restaurante Mangai Natal Ponta Negra

Localizado em uma das mais belas praias do nosso Brasil, o Mangai Ponta Negra traz um ambiente aconchegante e um cardápio super variado e saboroso. Obs: Não é permitida a entrada no restaurante com alimentos de terceiros.

Restaurante Mangai Natal Lagoa Nova

Localizado no Bairro de Lagoa Nova, próximo a shoppings e centro comerciais, o Mangai Natal traz um ambiente acolhedor e cardápio variado. Obs: Não é permitida a entrada no restaurante com alimentos de terceiros. Encomendas de bolos e tortas entrar em contato com o Mangai.

Restaurante Mangai Natal Preços

Os preços variam de acordo com o prato e das bebidas escolhidas. Você pode consulta-los acessando o Facebook ou site do local.

Restaurante Mangai Natal Tripadvisor

No TripAdvisor você pode ver as avaliações mais recentes e comparar os menores preço. No TripAdvisor você também encontra informações e opiniões sobre o Restaurante Mangai Natal.

Horário de Funcionamento Restaurante Mangai Natal

  • Segunda a Domingo das 11h às 22h

Onde Fica, Endereço e Telefone Restaurante Mangai Natal

  • Lagoa Nova: Av. Amintas Barros, 3300 – Lagoa Nova – Tel.: (84) 3206.3344
  • Ponta Negra: R. Des. João Vicente da Costa, 8861 – Ponta Negra – Tel.: (84) 3026-6335

Outras informações e site

Mapa de localização Unidade Lagoa Nova





Deixe seu comentário