Urbana coleta 3,5 mil toneladas de lixo no carnaval em Natal

Durante o período carnavalesco, a Companhia de Serviços Urbanos (Urbana) coletou 3,5 mil toneladas de lixo, incluindo o recolhimento porta-a-porta, que não parou nos quatro dias de folia. A informação é do diretor de Planejamento e Gestão Ambiental da Companhia, Josivan Cardoso Moreno, garantindo que mesmo com o trabalho emergencial que a empresa realiza, removendo a grande quantidade de lixo na cidade de Natal herdada da administração passada, a Urbana manteve a coleta domiciliar em dia, assim como fez a limpeza nos pontos onde a folia reinou.

Com máquinas, caminhões, poliguindastes, carrinhos-de-mão, vassourões e c contêineres as equipes de garis concentraram-se nas praias da Redinha, Ponta Negra, dos Artistas, do Meio e do Forte, fazendo a limpeza antes e depois da movimentação carnavalesca. As empresas terceirizadas também participaram da tarefa, intensificada no período momesco. “Mesmo nesses tempos de emergência, podemos afirmar que mantivemos a cidade limpa durante o carnaval” – garantiu Josivan.



Indagado se houve um aumento de produção de lixo por conta do carnaval, ele disse que praticamente não houve incremento porque muita gente sai da cidade para passar o carnaval no litoral, interior e até em outros estados, o que acaba compensando o aumento de lixo produzido nos pontos de concentração carnavalesca, principalmente na Redinha e em Ponta Negra.

Passado o carnaval, o diretor de Operações da Urbana, Glauber Nóbrega da Silva, garantiu que a Companhia prossegue com a força-tarefa, mantendo a coleta domiciliar de lixo em dia e ao mesmo tempo removendo os lixões formados em terrenos baldios. “Este serviço está sendo realizado em todas as Zonas da capital, principalmente na Zona Norte, onde existem muitos descampados”.

Fonte: Prefeitura Municipal de Natal







Deixe seu comentário